Dicas para conservar flores bonitas por até 15 dias

Algumas técnicas e dicas simples são muito utilizadas para ajudar a conservar flores e arranjos. É possível prolongar o viço das flores, conservando sua beleza por até quinze dias.

O primeiro passo para a conservação das flores é a retirada da embalagem, fitas e demais enfeites do buquê ou arranjo. Esse cuidado é importante porque permite que as flores e folhas possam respirar.

Em seguida, faça cortes de 1cm em diagonal nas pontas das hastes para facilitar a absorção da água do vaso onde serão imersas as flores. Se os cortes forem feitos sob água corrente estaremos impedindo a entrada de ar nas hastes e ajudando a proteger as flores.

Retirada a embalagem e cortadas as hastes, você pode imergir as flores em água e vaso limpos. Cuide para que a água cubra todas as hastes e retire o excesso de folhas do vaso para facilitar a respiração das flores. No caso das rosas deve-se remover também os espinhos.

Ponha o vaso em um local fresco e arejado, livre de raios solares e do vento. Se possível mantenha distância também do ar-condicionado, já que este causa desidratação nas flores. A troca diária da água do vaso e remoção de folhas, flores e pétalas murchas vão contribuir para mantê-las bonitas por mais tempo.

Com esses cuidados simples suas flores estarão conservadas de maneira adequada, podendo durar até 15 dias.

Comentar